Formação para Volta às aulas 2020

Formação para Volta às aulas 2020

A secretaria de Estado de Educação, por meio dos Centros de Formação e Atualização dos Profissionais da Educação Básica de Sinop (Cefapro), promoverá a Formação on-line para volta às aulas não presenciais. Esta formação faz parte do Plano Estratégico de Atendimento Escolar encaminhado pela Secretaria Adjunta de Gestão Educacional (SAGE/SEDUC) e será dividida em 2 blocos:
1º bloco com carga horária de 20 horas (20/07 a 31/07);
2º bloco com carga horária de 40 horas (10/08 a 07/09).
As escolas terão até às 17 horas o dia 16/06 para encaminhar ao Cefapro o arquivo com as inscrições dos professores, o qual deve vir com nome, CPF, e-mail e demais informações contidas na planilha. Cada escola envia um único arquivo, o qual é de responsabilidade do gestor da escola.
As Secretarias Municipais de Educação terão três vagas por município para multiplicadores em suas cidades. Essas indicações deverão ser encaminhadas até dia 16/07, via ofício, encaminhado pelas Secretarias Municipais para os Cefapros com nome, CPF, e-mail e número de telefone, conforme orientações já enviadas as SMEs.
A referida formação inicia-se no dia 20/07 por meio da Plataforma Microsoft Teams. A perspectiva formativa será por meio das metodologias ativas e com isso teremos momentos de estudos prévios e momentos de rodas virtuais de conversas com horários previamente definidos.
Nos encontraremos nos momentos de rodas virtuais de conversas. Até mais!
Equipe Cefapro de Sinop

Sobre o Autor

elidipavanelli@gmail.com administrator