FORMAÇÃO DE EDUCAÇÃO ESPECIAL NO MUNICÍPIO DE VERA

FORMAÇÃO DE EDUCAÇÃO ESPECIAL NO MUNICÍPIO DE VERA

No ultimo dia 23/04 aconteceu na cidade de Vera-MT a Formação em Educação Especial, tendo como público alvo equipe gestora, professores e demais funcionários das escolas. Ao abordar o tema de Educação Especial com os professores e demais funcionários das escolas da rede estadual e municipal de Vera, possibilitou a percepção de quão engajados, sensibilizados e comprometidos estão todos em relação ao direito de aprendizagem das pessoas com deficiências desse município!”

A formação de quatro horas foi distribuída entre os temas:

  • Educação na perspectiva dos Direitos Humanos:
  • Terminologias politicamente corretas
  • Trajetória das pessoas com deficiência
  • Políticas públicas para Educação Especial
  • Adaptações curriculares como práticas inclusivas

A Educação Especial na perspectiva de inclusão escolar (o aluno com alguma deficiência sendo atendido com qualidade na sala regular), foi o que direcionou a formação desenvolvida, pois essa realidade ainda se configura um desafio para muitos desses profissionais, em função das particularidades de cada deficiência o que demanda mais tempos de planejamentos, desenvolvimento de estratégias, acompanhamentos individuais, avaliações diferenciadas, etc. e tudo isso,  associadas à gestão da sala de aula que, por si só, já requer muita energia e dedicação desse profissional.

Assim, o Cefapro/Sinop procura oferecer formações que atendam a necessidade real do professor e que contribua com sua formação profissional.

Dione Emilia Correa Boing

(Profª. Formadora de Educação Especial CEFAPRO/SINOP)

+ informações sobre a formação

Material da formação:

Adaptações

FORMAÇÃO VERA

Sobre o Autor

cefapro administrator